Ponto de Pauta

Atualizado às 03h30 - 29.05.17
REVELANDO A NATUREZA

Belezas do Parque da Cidade serão descobertas em curso de fotografia

Postado as 10h31 | 28.04.2015

As belezas arquitetônicas e naturais do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte serão exploradas visualmente em curso de fotografia ministrados pelos fotógrafos potiguares Alex Régis e Vlademir Alexandre, ambos com larga experiência na profissão. O curso “Fotografia, Arte e Meio Ambiente” será ministrado a partir do dia 30 de maio até o dia 18 de julho, com duração de 8 sábados, das 9h ao meio-dia.

Serão 30 vagas e as inscrições estão abertas, podendo ser feitas pelos telefones celulares 9992-5259 ou 9973-7355 e reservas no link http://goo.gl/forms/ndGVZ5SQ3P. O investimento de R$400,00 pode ser facilitado em duas vezes. 

A abertura do curso será neste domingo, 3 de maio, às 16 horas, com uma palestra no auditório do Parque da Cidade, abordando o meio ambiente e o papel da fotografia na discussão de temas relevantes. “Nossa intenção é não só ensinar a fotografar, mas conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente”, explica Alex Régis. 

Para ajudar a fixar o que foi explicado no curso, os inscritos terão acesso a vídeos, com aulas online durante a semana, por meio de um grupo fechado do curso criado no Facebook. Os participantes devem levar câmera e, ao final, receberão certificado.  

Por tratar-se de um evento particular, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte exige uma contrapartida de quem promove o evento. Para este curso, ficou acertado que será feita uma exposição com os 15 melhores trabalhos com o tema “Meio Ambiente e as Riquezas do Parque da Cidade” e as fotografias passarão a fazer parte do acervo do Parque; Os promotores irão premiar os primeiros colocados no concurso interno. 

Quem são 

Alex Régis é fotógrafo profissional há 20 anos. Iniciou a carreira trabalhando em produções publicitárias e depois migrou para fotojornalismo passando pelo Jornal do Comércio, em Recife/PE e no Jornal Tribuna do Norte onde trabalha atualmente. Também faz parte do coletivo fotográfico Camafeu. Nesse intervalo trabalhou para revistas nacionais como Placar, Caras, Nova Escola e Época.

Vlademir Alexandre é fotógrafo com 21 anos de atuação. Trabalhou em vários jornais, revistas da cidade de Natal e em diversas publicações e campanhas publicitárias. Ministrou cursos de fotografia na Capitania das Artes, Petrobrás e Senac. Atuou também como educador do Ministério da Cultura e presta serviços para várias empresas privadas, além de desenvolver projetos sociais que utilizam a fotografia como ferramenta metodológica de comunicação.



Copyright © 2017, Ponto de Pauta - Todos os direitos reservados