Ponto de Pauta

Atualizado às 07h30 - 20.11.19

Operação Conjunta intensifica policiamento no município de São Miguel

Postado as 18h09 | 06.03.2015

Uma operação integrada entre o Pelotão da PM do município de São Miguel e o 4º Distrito de Policia Rodoviária Estadual (4º DPRE) na manhã desta sexta-feira (6) realizou uma abordagem com 25 veículos fiscalizados. Dezesseis deles foram receberam autos de infração de trânsito. Dois veículos foram removidos ao Pátio do 4º DPRE, um deles com suspeita de ser utilizado para o tráfico de drogas.

“Essas operações são realizadas frequentemente com ações preventivas com efetividade no sentido de coibir as práticas criminais, com apreensão de drogas e armas, como também as irregularidades no trânsito. Hoje, não conseguimos apreender drogas, mas retiramos de circulação um veículo que, supostamente, estava sendo utilizado no tráfico”, afirma o comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros, Major Cavalcanti.

PM intensifica patrulhamento tático em Pau dos Ferros

O 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pau dos Ferros e responsável por 35 municípios, tem intensificado o trabalho de patrulhamento tático com revistas em áreas estratégicas da região, como forma de coibir a atividade criminosa.

Nesta sexta-feira (6), durante o patrulhamento tático, a Polícia Militar conseguiu prender, no bairro de Frei Damião, Ricardo Ferreira Mota, de 21 anos, que já estava sendo monitorado pela polícia. Com ele, a PM apreendeu 7,5 gramas de maconha. O suspeito estava com um veículo com restrição judicial, que foi conduzido ao pátio do 4º DPRE. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da Justiça.

O comandante do 7º BPM, Major Cavalcanti, disse que, diariamente, conta com 16 policiais nas ruas e cinco viaturas para fazer o policiamento ostensivo. A unidade tem intensificado o policiamento a pé, disponibilizando oito policiais, para atuar de forma integrada com o uso de viaturas.

“Antes que o tráfico se instale na região, estamos atuando para eliminar os pontos de comercialização de entorpecentes e evitar o crescimento de usuários, pois são eles que alimentam o tráfico. Nosso trabalho está dando certo e a população tem elogiado bastante a nossa atuação. Tem dias que, em função do nosso trabalho, não é registrado nenhuma ação criminosa na cidade”, afirma o comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros, Major Cavalcanti.

Fonte: Assessoria de imprensa

Copyright © 2019, Ponto de Pauta - Todos os direitos reservados